Dicas para vender casa

Vender Casa

A primeira impressão!

A primeira impressão é fundamental! É através deste primeiro contacto que os compradores farão uma previsão do que vão gastar com a pintura e eventuais reparações.

É sempre preferível e vantajoso que prepare da melhor forma o seu imóvel para este ser mostrado. Só assim poderá conseguir o melhor resultado de venda em curto espaço de tempo e ao melhor preço do mercado.

Verifique também se as campainhas e maçanetas estão em bom estado; certifique-se que as portas abrem sem ruídos.

Deixe o sol entrar!

O sol quer entrar em sua casa!… Deixe-o entrar.

Abra as janelas e os cortinados para mostrar como a casa é “alegre” e soalheira, acenda todas as luzes da casa (mesmo durante o dia) e certifique-se de que as lâmpadas estão limpas. Quando possível lave as janelas.

Tudo isto pode aumentar a claridade dentro de casa em cerca de 50%.

Torne as divisões maiores!

A sua casa é maior do que parece! E o comprador quer ver divisões grandes…

Retire o mobiliário e os quadros em excesso, de forma a dar uma ideia de espaço e de maior amplitude.

Poucos móveis “tornam a sua casa maior!”.

Aproveite e livre-se de tudo aquilo que dá um toque pessoal à casa. Quanto mais coisas suas a casa tiver, menos o potencial comprador se consegue lá imaginar.

Torne o ambiente convidativo!

Ligar o rádio com uma música ambiente e calma, acender velas aromáticas, etc., dão um ar limpo, cuidado e acolhedor à casa.

Isto ajudará a que os potenciais compradores vejam o seu imóvel “com outros olhos”, e recordarão, com certeza, a sua casa pelo ambiente envolvente.

Atenção aos cheiros dos animais!

Alguns compradores são bastante sensíveis aos cheiros de animais.

Preferencialmente, no momento da visita mantenha o seu animal de estimação fora de casa. Nada deverá desviar a atenção dos compradores.

Se um animal estiver constantemente a importuná-los será mais difícil prestar atenção aos pormenores do imóvel.

Retire, se possível todos os objectos relacionados com o seu animal (brinquedos, comedouros, bebedouros, camas, mantas, etc.), de forma a reduzir o cheiro e a evitar comentários desagradáveis por parte dos potenciais compradores.

Cozinha e casas de banho são fundamentais!

Verifique as torneiras da cozinha e das casas-de-banho e objectos do género e, no caso de ser necessário, repare-os minimamente.

Mantenha estas divisões impecavelmente limpas e funcionais.

Guarde apenas o necessário!

Precisa mesmo de tudo o que foi guardando ao longo dos anos?

Guarde apenas o necessário e acentue o real valor dos seus espaços de arrumos (despensas, arrecadações e garagens).

Talvez tenha agora a oportunidade para ficar apenas com as coisas que realmente fazem falta.

A limpeza ajuda muito!

Tem a casa limpa?

Claro que sim, mas mesmo assim, analise pormenorizadamente todos os cantos da sua casa, dando uma limpeza geral.

Um pequeno investimento numa boa limpeza fará com que a visita à sua casa seja um verdadeiro sucesso, conseguindo o melhor retorno para si.

Visitas ao imóvel!

Não acompanhe as visitas ao imóvel! Deixe o agente tratar dos cliente.

Evite estar presente durante a visita ao imóvel, já que muitos compradores sentem-se constrangidos pela presença do proprietário.

Na presença do proprietário da casa, o possível comprador tende a “gostar de tudo” e achar tudo “fantástico” (para não ofender o proprietário).

Este comportamento, embora seja normal por motivos de educação, impedirá o possível comprador de colocar questões e dúvidas de forma a ficar completamente esclarecido.

Outros artigos que lhe podem interesssar:

João Rocheta, agente RE/MAX”

Vilamoura, Algarve, Portugal

Para comprar ou vender casa, apartamento ou moradia, em Vilamoura, Quarteira, Loulé, Quinta do Lago, Vale do Lobo, ou no Algarve, conte com a ajuda de um Consultor Imobiliário com larga experiência.

Fazer mais e melhor! Essa é a minha marca como agente RE/MAX.

Ao vender e comprar, terá um profissional de confiança a guiá-lo em cada passo do processo. Por isso, vamos trabalhar juntos. Se tem um familiar, amigo ou vizinho que pretenda vender ou comprar casa ou apartamento, terreno, quinta, loja ou armazém, faça-lhe um favor e faculte-lhe o meu contacto.